A RÁDIO

NOSSA HISTÓRIA

          É fundamental apoiar a comunicação em qualquer comunidade como fonte de expansão cultural, integração comunitária e formação do espírito público. Já estava em Aruanã por vários anos como produtor rural e advogado, quando percebi que Aruanã necessitava de um veículo de comunicação, pois, só existiam o alto-falante do Juraci Batista na Taboca, o “fuxico” do Belmiro e os carros de alto-falantes. No dia 30 de janeiro de 1998 fundei com um grupo de Amigos, a Associação Comunitária e de Defesa do Ecossistema da Bacia do Rio Araguaia.

          Iniciei minhas idas e voltas para Goiânia e Brasília em busca de uma Radio FM para a Cidade de Aruanã depois de abrir o processo junto ao Ministério das Comunicações. 

          O processo, em Brasília, sofria pressão de opositores que tentavam impedir a sua tramitação. Enfim, numa feliz manhã, o Presidente da Assembléia Legislativa Deputado Sebastião Tejota, acompanhado do Prefeito de Goiânia Nion Albernaz, foi comigo ao ministro Ovídio de Angelis que atendendo a recomendação do Deputado, fez um simples telefonema ao Ministro das Comunicações, conseguiu despachar o processo, pondo fim ao sofrimento do “vai e vem” à Capital Federal. O canal 200 estava, enfim, liberado

          Ousei escolher eu mesmo o nome que daria à emissora ZYT-209. Assim, a ARUANÃ FM com 25 watts recebeu o nome da nossa Cidade de Aruanã, que é a mais querida de todos os goianos.

          Na época busquei apoio da Prefeitura para doação do terreno necessário para a sede, pois até aí, a Rádio era, só esperança e um papel do Ministério das Comunicações em minhas mãos. Não tendo conseguido apoio da Prefeitura, com apoio da minha familia, consegui em comodato, por tempo indeterminado, a área compreendida como quadra 2 lote 1 no cruzamento das ruas Willy Aurély, esquina com a Rua Maranhão – Centro da Cidade de Aruanã

          Estava ai garantido, por comodato a construção da sede provisória, local onde se encontra até hoje. Para viabilizar a instalação da emissora, recebemos ajudas de alguns comerciantes e amigos que fazem parte da nossa história. 

                                         PAULO SILVA – FUNDADOR

 

EQUIPE

0. RODRIGO CAMELO

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO

1. PAULO SILVA

DIRETOR GERAL e ARTÍSTICO

2. ELEONARDO GOMES

DIRETOR DE PRODUÇÃO E PROGRAMAÇÃO

3. CRISMAICON SOARES

DIRETOR TÉCNICO E ADMINISTRATIVO

4. ODILON DOS SANTOS

LOCUTOR SERTANEJO

5. DAIVAN PEREIRA - COPINHA

APOIO TÉCNICO

OS PIONEIROS DA CIDADE DE ARUANÃ

(62) 99259-3636

paulosilvagomes@gmail.com
Aruanã – GO

NO AR:
MISTURANDO EMOÇÕES